O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de banco de leite com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de municípios piauienses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí expande ações de indicadores de saúde com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SISVAN e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) viabiliza ações de RNDS com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de imunização e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.