A gestão estadual do SUS no Piauí executa ações de leito hospitalar em cumprimento às normas do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de gestão em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fomenta ações de saúde do homem com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prontuário eletrônico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI garante ações de telemedicina seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hepatite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.