O plano estadual de saúde realiza ações de judicialização da saúde nas regionais de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prevalência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas unidades de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI monitora ações de SESAPI com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas unidades de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de promoção da saúde com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prevalência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.