O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, potencializa ações de SAD com equidade e universalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de participação popular e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado monitora ações de agente comunitário em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de gestão em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí gerencia ações de SAD para beneficiar a população mais vulnerável, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atividade física e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio do Sistema Único de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.