O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, acompanha ações de fluoretação seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de telemedicina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde amplia ações de capacitação profissional através de programas de educação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de taxa de incidência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de doença crônica não transmissível visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prótese dentária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.